LIVE

Sindicato define Delegados que irão representar Piauí em Congressos e Conferências

Após a aprovação do regimento interno, lido pelo Secretário, os trabalhos puderam seguir de maneira que todos os presentes acompanharam a fala do Presidente


Evento

Evento Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou no último sábado (27) o encerramento do seu XXXV Encontro Estadual de Bancários e Financiários. O momento, iniciado na sexta, 26,  teve seu auge na escolha dos Delegados que irão representar o Piauí nos eventos da categoria a nível nacional.  

Realizado anualmente, o Encontro tem o propósito de avaliar a realidade da categoria, a conjuntura econômica social e política do país e propõe estratégias e metas para a Campanha Salarial. Diferente dos anos anteriores, em 2020, por conta da Pandemia, o encontro aconteceu totalmente em ambiente virtual por vídeo conferência. 

Após a aprovação do regimento interno, lido pelo Secretário, os trabalhos puderam seguir de maneira que todos os presentes acompanharam a fala do Presidente, Odaly Medeiros, e fizeram objeções em momentos oportunos. Segundo o Presidente, serão 46 vagas destinadas para o nordeste, cinco destas ocupadas por representantes do Piauí. 

De acordo com Odaly, o principal ponto que merece atenção para os membros que serão escolhidos é a questão da saúde e o diálogo com toda a categoria para a manutenção dos direitos já conquistados até aqui. "É o ponto, entre os temas, que mais me preocupa. São problemas psíquicos e físicos que nossos trabalhadores são acometidos. Também temos continuamente mantido diálogo com as mesas de negociações para não perdermos nossos direitos já conquistados", conclui.

 Sobre a votação
Divididos em quatro grupos, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste do Brasil e Bancos Privados, os participantes do encontro discutiram temas relevantes, entre eles, defesa do emprego, sindicalização eletrônica, saúde e proteção dos trabalhadores e fechamento de agências.

Dos 32 representantes dos bancos 31 afirmaram como relevantes essas pautas, tendo uma abstenção, Segundo Odaly, o momento, mesmo que virtual, foi positivo para a categoria. "O encontro transcorreu dentro do que planejamos e foi um sucesso! Nosso desejo era fazer presencial, mas, por conta dessa situação sanitária, tivemos que realizar virtualmente. Discutimos os temas principais como a campanha salarial para 2020. Nossos direitos estiveram no centro da discussão e trouxemos outros temas como o compromisso dos bancos com a saúde dos trabalhadores. Até o final de agosto desse ano nós queremos ter tudo acertado entre as partes para que não haja necessidade de decretar greve", finaliza Odely agradecendo todos os envolvidos que participaram da realização deste encontro.

E as Delegações ficaram assim:

 Banco do Nordeste
 . Congresso
- Marcos Vinícius (Delegado)
- Ciro Probo
- Paulo Gomes
- Cristiane da Costa e Silva

  .Conferência
- Marcos Vinícius

 Bancos Privados
. Conferência
- Cesário (Banco Santander)

 Caixa Econômica
. Congresso
- Odaly Bezerra
- Fábia Carvalho
- Maria da Glória

 . Conferência
- Fábia Carvalho
- Fábio Neiva
- Odaly Medeiros

 Banco do Brasil
.Congresso
- Gilberto Soares
- Arimatéia de Sousa
- Sebastião Normando

. Conferência
- Arimatéia de Sousa
- Carlos Arias
- Antônio Machado
- Marília

Fonte: Leal Comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião: