O candidato do União Brasil à Prefeitura de Teresina, o médico Silvio Mendes, cancelou a caminhada que estava prevista para acontecer na manga desta segunda-feira (23), no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.
A assessoria informou que o evento foi desmarcado para a gravação do programa eleitoral, afastando rumores sobre problemas de saúde. "Precisávamos gravar cenas com falas do Dr. Silvio pela manhã, então optamos por cancelar a caminhada", informou um assessor da campanha.
Silvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina por dois mandatos (2004-2008 e 2009-2010), é um nome de peso na política local. Médico de formação, ele é conhecido por sua gestão voltada para a saúde pública e infraestrutura. Ele está na luta para reconquistar o comando da capital piauiense.
A eleição municipal em Teresina será realizada em 6 de outubro, com mais de 587.098 eleitores para o pleito deste ano aptos a votar na capital. Teresina, como maior colégio eleitoral do Piauí, terá um papel crucial na definição dos rumos políticos do estado.