
A segunda etapa do evento “Pactos pelo Piauí” teve início nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções de Teresina, dando continuidade a uma agenda estratégica do Governo do Estado voltada à qualificação das políticas públicas e ao fortalecimento da cooperação entre os entes federativos.
Pela manhã, o governador Rafael Fonteles fez a abertura oficial da programação no Palácio de Karnak, destacando a importância do momento.
“Estamos reunindo aqui os governos municipais, o governo estadual e o governo federal, por meio da União, para analisar e pactuar políticas públicas que realmente fazem a diferença na vida dos piauienses. Esse é o propósito do Pactos pelo Piauí e também da Rede de Parcerias”, afirmou.
O governador ressaltou ainda que a Rede de Parcerias inclui não apenas instituições públicas, mas também organizações da sociedade civil, ampliando o alcance da articulação.
“É uma união de esforços por todo o Piauí — com as estruturas de governo voltadas para melhorar os principais indicadores que mais nos preocupam enquanto gestores”, completou Fonteles.
À noite, a programação prossegue com a cerimônia solene de abertura, que contará com uma palestra da economista Eduarda Bacelar, referência nacional em desenvolvimento regional.
Na terça-feira (25), secretários estaduais apresentarão os eixos técnicos dos pactos às equipes das prefeituras, detalhando metas e estratégias nas sete áreas prioritárias definidas pelo Governo.
A expectativa é que, até a quarta-feira (26), os pactos sejam assinados formalmente, consolidando os compromissos assumidos entre o Estado e os municípios.
“Estamos construindo juntos um novo modelo de gestão, baseado em parceria, metas claras e resultados concretos para o povo piauiense”, reforçou o governador.
Fonte: CCOM