PANDEMIA

Firmino Filho testa negativo para Covid-19 e publica resultado de exame nas redes sociais

Prefeito de Teresina usou suas redes sociais na noite deste sábado (13) para esclarecer a população


Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Prefeito Firmino Filho (PSDB) Foto: Reprodução

Deu negativo o resultado do exame para Covid-19 que o prefeito Firmino Filho (PSDB) fez. A informação foi divulgada às 20h55 deste sábado (13) em todas as redes sociais do gestor com uma foto do teste emitida pelo Laboratório Central do Piauí (LACEN).

"Acabei de receber meu teste e deu negativo para o novo coronavírus. Como ainda estou indisposto, vou ficar de repouso amanhã e, se tudo correr bem, volto ao trabalho na segunda", disse.


Na última quarta-feira (10), o prefeito chegou a cancelar sua agenda de atividades à frente da Prefeitura por se sentir indisposto e com sintomas semelhantes ao do Sars-CoV-2. Desde então ele se manteve em isolamento domiciliar com acompanhamento médico. Ele havia relatado estar com tosse, coriza e dor de cabeça e fez o teste ainda ontem (12).

Covid-19 em Teresina

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revelou pela primeira vez 25 óbitos no Piauí em um prazo de 24h, dos quais 11 eram teresinenses. O documento foi divulgado no início da noite. Agora são 196 mortes na capital e 4.336 infectados.

Ainda neste sábado, a prefeitura de Teresina lançou em caráter de urgência edital para contratar profissionais com experiência em UTIs. Estes irão assistir pacientes em estados mais graves que venham a ser internados no Hospital de Urgência de Teresina, cujos leitos serão ampliados.

Hospitais particulares sem leitos

O Piauihoje.com apurou que pelo menos três hospitais da rede privada em Teresina já não possuem leitos de UTI para receber novos pacientes infectados com o Covid-19, são eles o Hospital São Marcos, Prontomed e Unimed. De acordo com boletim da Sesapi, no HSM há 20 UTIs, todas ocupadas. No Prontomed são 30 leitos e na Unimed mais 20, porém todos com pacientes.

Próxima notícia

Dê sua opinião: