INDUSTRIA

Rafael Fonteles visita fábrica em Teresina e fala do plano de reindustrialização do Piauí

A expansão da indústria Ferronorte deve gerar 150 empregos diretos no estado


Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita a fábrica em Teresina

Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita a fábrica em Teresina Foto: Print do vídeo

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (30), o parque fabril da empresa Ferronorte, localizada no Polo Empresarial Sul de Teresina. Ele foi ao local para conhecer o projeto de expansão da indústria e na ocasião falou sobre os planos do Governo do Estado para uma reindustrialização do Piauí.

 “Estamos tratando com o setor industrial um processo de reindustrialização do Piauí com incentivos, mas também com obras estruturantes, que estamos pleiteando junto ao governo federal, uma vez que o setor industrial é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do Piauí. A Ferronorte é uma das indústrias que faz parte disso e irá contribuir muito”, destacou o governador.

Acompanharam a visita o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, e a deputada estadual Janaínna Marques.

A equipe do governo conheceu as instalações da indústria e o plano de expansão, que deve investir cerca de R$ 160 milhões no aumento  da capacidade produtiva e na variedade de produtos oferecidos.  Cerca de 150 novos empregos diretos serão gerados. Atualmente, a Ferronorte tem 500 funcionários somente na indústria localizada no Polo Industrial Sul.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: