Política

ENCONTRO

Rafael Fonteles e Sílvio Mendes se reúnem no Karnak e falam de parceria por Teresina

Governador garantiu ao prefeito eleito realizar parcerias para o bem da cidade. "O que interessa é Teresina, disse Rafael

Por Luiz Brandão

Terça - 22/10/2024 às 19:22



Foto: Assessoria do governador Rafael Fonteles e Silvio Mendes no Palácio de Karnak
Rafael Fonteles e Silvio Mendes no Palácio de Karnak

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), recebeu o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), no Palácio de Karnak, na tarde desta terça-feira (22.10). O encontro foi amplamente divulgado nas redes sociais do governador, que destacou a importância de firmar parcerias entre o governo estadual e a nova gestão municipal.

O governador parabenizou Sílvio por sua eleição e enfatizou que a área da saúde vai receber um olhar especial e objetivo: "Gostaria de parabenizar mais uma vez o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes e estamos aqui porque nos colocarmos à disposição, com as parcerias administrativas necessárias. Tem áreas que precisamos fazer uma colaboração intensa como é o caso da saúde".

Rafael Fonteles reforçou o compromisso de colaborar com a nova administração de Mendes para o desenvolvimento da capital piauiense. "Teresina é o que interessa", declarou o governador, deixando claro que as parcerias institucionais serão fundamentais para o futuro da cidade.

Silvio, por sua vez,  reforçou o discurso que manteve desde a campanha, que era o do diálogo. Em entrevista à imprensa, os dois gestores posicionaram Teresina como principal foco do encontro e atenção especial à área da saúde. 

"As disputas políticas se encerraram e agora é cuidar e trabalhar o que foi prometido. O governador tem a boa vontade de trabalhar e fazer por Teresina o que ela merece”, disse Silvio Mendes, que demonstrou estar aberto a dialogar com todas as lideranças, independente da cor partidária, em prol de Teresina. 

O prefeito eleito no último dia 6 de outubro agradeceu a recepção calorosa e comentou sobre a importância do diálogo para uma gestão eficiente. "Essa é a única razão de fazer política: esse é o caminho da inteligência política", afirmou Mendes, destacando o foco em uma administração estratégica e colaborativa.

Sílvio Mendes, que vai comandar Teresina pela terceira vez, obteve 332.675 votos no pleito, derrotando o candidato apoiado pelo governador, o deputado estadual Fábio Novo, do PT. O resultado reafirmou a força de Mendes na capital e a confiança dos eleitores em sua capacidade de liderança.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: