
Um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas reuniu na noite desse domingo (19) o governador Wellington Dias, o pré-candidato ao governo do Estado, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles; o ex-presidente da Repúlica, Luís Inácio Lula da Silva; o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Lula e Geraldo Alckmin se encontraram publicamente pela primeira vez desde que começaram a negociar uma aliança para disputar as eleições de 2022. Embora ainda não tenham confirmado a aliança, o encontro foi visto como um grande passo para a consolidação da candidatura. Alkimin acabou de desfilia-se do PSDB.
Lula apoia as candidaturas de Rafael Fonteles para Governo do Piauí e de Wellington Dias para o Senado nas eleições em 2022. "Tivemos uma noite muito especial ao lado do presidente Lula, o governador Wellington Dias, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, João Campos, Djamila Ribeiro, Cristiano Zanin Martins, Jaques Wagner, Paulo Câmara, Renan Calheiros e outras diversas lideranças importantes do nosso País. O evento acontece em razão do grupo Prerrogativas, integrado por advogados, juristas e artistas. Estamos juntos!", publicou Rafael Fonteles em seu perfil no Instagram.
Intitulado 'Jantar pela Democracia', o encontro ocorreu no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, e reuniu figuras importantes do meio político, além de advogados, jurístas e artistas.