
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, cumpre agenda oficial nesta terça-feira (5) em Brasília, onde participa de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de projetos estratégicos para o estado. Um deles é a revitalização da hidrovia do Rio Parnaíba, que pode receber um aporte de cerca de R$ 1 bilhão.
Os recursos devem ser viabilizados a partir do fundo oriundo da privatização da Eletrobras, voltado para ações nas áreas ambiental e de infraestrutura hídrica.
“Estamos em Brasília tratando de pautas fundamentais para o Piauí, especialmente com o presidente Lula, com quem discutimos esse projeto essencial para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.
Além da reunião com o presidente, Rafael também vai participar da Assembleia Geral do Consórcio Nordeste e de encontros com ministros, onde foram debatidas parcerias internacionais, incluindo temas relacionados aos Estados Unidos e ao fortalecimento da atuação dos estados nordestinos em conjunto.