Política

POLÊMICA

"Inimigo do povo e do voto", diz Chico Lucas sobre Ciro Nogueira

Secretário reagiu à fala vazada de Ciro Nogueira, em que o senador promete "desgastar o governo Lula" e "alterar projeto da isenção do Imposto de Renda"

Da Redação

Quinta - 03/04/2025 às 16:29



Foto: Divulgação Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas
Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, usou as redes sociais para criticar a fala do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que prometeu, em reunião fechada com investidores, "desgastar" o governo Lula para abrir espaço para a direita em 2026, além de prometer alterar o projeto de isenção do Imposto de Renda de forma que os mais ricos sejam beneficiados. 

"Inimigo do povo e do voto", disse Chico Lucas, em stories do Instagram.

"Não ganha no voto, mas já está querendo preparar outro golpe, porque é contra isenção do IR até R$ 5 mil. Esse senador representa a elite mais mesquinha", compartilhou o secetário.

Entenda

Em reunião privada com investidores promovido pela Legend Investimentos nesta segunda-feira (31), no auditório do BTG, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro de Jair Bolsonaro, prometeu que o Congresso irá trabalhar como uma contenção do governo Lula até 2026, com o objetivo de enfraquecê-lo para que a extrema direita volte ao poder nas próximas eleições.

Na mesma conversa, Ciro Nogueira afirmou que seu partido trabalhará para alterar o projeto de lei do governo Lula que concede isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. Segundo o senador, não há como um parlamentar votar contra a isenção. Ele disse, no entanto, que a "questão da compensação" será alterada, em um gesto claro para beneficiar os mais ricos.

"Não tem como um parlamentar votar contra a isenção para quem ganha até 5 mil reais, né? Nós temos que ver a questão da compensação, a proposta que nós vamos fazer", declarou.

Leia aqui:

Ciro Nogueira trama contra Lula e promete a investidores que irá "mexer" na isenção do IR

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<