Política

LOA 2022

Quatro deputados deixam secretarias e retornam à Alepi para votar o orçamento

O Orçamento do Estado do ano de 2022 está estimado em R$ 14,6 bilhões

Da Redação

Quinta - 02/12/2021 às 08:55



Foto: Divulgação Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

Quatro deputados estaduais que ocupam pastas no secretariado do governador Wellington Dias (PT) deixaram as pastas e retornaram  à Assembleia Legislativa para participar da votação do Orçamento do Estado do ano de 2022, estimado em R$ 14,6 bilhões. As exonerações de Fábio Novo (PT), Fábio Xavier (PL), Hélio Isaías (Progressistas) e Janaínna Marques (PTB) foram publicadas no Diário Oficial no final de novembro.

Os parlamentares foram substituídos por nomes que já faziam parte das equipes das secretarias que eles comandam. A nomeação dos substitutos também foi publicada no Diário Oficial.

Fábio Novo estava à frente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Fábio Xavier da Secretaria de Estado das Cidades; Hélio Isaías a Secretaria dos Transportes (Setrans) e a  deputada Janaínna Marques comandava a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Com a volta dos titulares, os suplentes deixam  de exercerem temporariamente as funções referentes ao mandato no legislativo estadual. De acordo com o cronograma de votação estabelecido pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, os parlamentares têm até segunda-feira (06) para apresentar emendas à LOA.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: