O Partido dos Trabalhadores no Piauí quer ampliar significativamente a votação do ex-presidente Lula no segundo da eleição presidencial no Piauí. Os petistas querem que o candidato deles a presidente tenha mais de 80% dos votos dos eleitores piauienses.
No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula (PT) obteve 1.518.008 votos ante 406.897 dados a Jair Bolsonaro. Foram 74,25% dos votos contra apenas 19,9% dados a Bolsonaro, revelando que Lula é o candidato favorito dos piauienses para presidir o Brasil.
Nesta quarta-feira (19), em entrevista à Rádio Comunidade FM, de José de Freitas, o presidente do PT no Piauí, deputado João De Deus Sousa, destacou que no município Lula obteve mais 83% dos votos para presidente. Para o segundo turno a meta é aumentar para 90% o número de votos na cidade.
Na oportunidade, João de Deus enfatizou a importância do município para ampliar a votação de Lula em todo o Piauí: "neste momento a participação da população freitense é importante e decisiva tanto para reafirmar o voto em Lula quanto para ampliar a votação de nosso presidente em José de Freitas neste segundo turno", afirmou.
Ainda durante a entrevista o presidente do PT-PI reforçou que a meta do Partido dos Trabalhadores é ampliar os votos em todo o estado. O objetivo do Partido é chegar a pelo menos 80% dos votos destinados à Luiz Inácio Lula da Silva e com isso garantir a vitória no Piauí e no Brasil.
Para isso,João de Deus fez um apelo aos eleitores piauienses: “pedimos que todos façam um esforço para comparecer às urnas e que ninguém deixe de votar. O destino do país está em nossas mãos”, declarou.
O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 30 de outubro e o Piauí terá um papel decisivo nesta disputa.
Fonte: PT/PI