
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (27) no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes, comunicou a isenção da taxa de esgoto para as pessoas que estão no CadÚnico.
Em seu pronunciamento o chefe do executivo afirmou que "Todas as pessoas cadastradas no CadÚnico, ou seja, aquelas de menor poder aquisitivo, estarão isentas da ligação da rede de esgoto, todas. Isso é lei federal, não é nenhuma concessão", disse Silvio.
Além disso, Silvio Mendes disse ainda que depois que for instalada a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação por 90 dias. "Foi negociado, e nós aceitamos, que depois que passar a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação durante um prazo de noventa dias. E até completar um ano, será cobrada metade do valor que estava sendo cobrado".
O gestor falou também a respeito dos transtornos causados pelas obras da Águas de Teresina. "A proibição de abertura de vala onde quer que seja será mantida", disse. Vale ressaltar que o comunicado aconteceu e que a Águas de Teresina não compareceu à reunião agendada com o Executivo Municipal.
O presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, esteve presente na coletiva de imprensa e falou sobre a a alta taxação por parte da Águas de Teresina: "Este valor [da taxa] vai endividar o povo de Teresina, porque não tem condição de pagar uma taxa de cem por cento do consumo de água", destacou Enzo.