O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), é o candidato mais rejeitado pelos eleitores da capital, segundo informa pesquisa Quaest, encomendada pela TV Clube e divulgada nessa segunda-feira (26).
Na análise de conhecimento da pesquisa, considerando potencial de voto e rejeição, os eleitores são perguntados se conhecem cada um dos candidatos e se o rejeitam.
Atrás de Dr. Pessoa, aparecem os candidatos Lourdes Melo (PCO), com 53% de rejeição, e Fábio Novo (PT), com 31% de rejeição. Geraldo Carvalho (PSTU) tem 27%, Silvio Mendes (União Brasil) tem 24%, Tonny Kerley (Novo) tem 16%, Telsírio Alencar (Mobiliza) tem 16%, Francinaldo Leão (PSOL) tem 14% e Santiago Belizario (UP) tem 11%.
Silvio Mendes lidera
Segundo a pesquisa, o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) tem 46% das intenções de voto. Fábio Novo (PT) aparece em segundo lugar, com 37%. Em terceiro lugar está o atual prefeito, Dr Pessoa, do PRD, com 5%.
Professor Tonny, do Novo, apareceu com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos, Francinaldo Leão (PSOL), Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Santiago Belizario (UP) e Telsírio Alencar (Mobiliza), todos apareceram com 0%. O número de indecisos: 7%; Banco / Nulo / Não vai votar: 4%
A Quaest ouviu 852 eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 23 e 25 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-04186/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.