Política

HOMICÍDIO

Prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix vai à júri popular pela morte de Alípio Ribeiro

O prefeito é acusado de ser o mandante do crime que vitimou o irmão do jornalista Arnaldo Ribeiro

Da Redação

Domingo - 08/09/2024 às 08:09



Foto: Reprodução Joãozinho Félix
Joãozinho Félix

O prefeito de Campo Maior e candidato à reeleição, João Félix de Andrade Filho, será julgado pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Alípio Ribeiro dos Santos, ocorrido em 22 de junho de 2009. A denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) foi aceita pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão. Outras quatro pessoas também foram acusadas de participar no crime.

Segundo o MPPI, em 2009, quando também era prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix passou a hostilizar o radialista e jornalista Arnaldo Ribeiro, pois ele fazia críticas à sua gestão. Assim, o prefeito encomendou a morte do irmão de Arnaldo Ribeiro, como forma de abalar o jornalista. Arnaldo Ribeiro também deveria ser assassinado posteriormente. Os crimes teriam custado R$ 150 mil à Joãozinho Félix.

O crime aconteceu na manhã de 22 de junho de 2009. Dois pistoleiros chegaram em uma motocicleta, abordaram Alípio Ribeiro e dispararam 4 tiros contra ele. A vítima estava no pátio da Secretaria Municipal de Saúde em Campo Maior.

O jornalista Arnaldo Ribeiro foi poupado do crime porque o prefeito Joãozinho Félix não pagou o valor acordado.

Assim, "observando-se que o conjunto probatório é pródigo quanto à certeza da materialidade do fato e havendo indícios suficientes de autoria e/ou participação fixada nas pessoas dos acusados", a juíza determinou que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri. A sentença foi assinada no dia 23 de agosto desse ano.

Confira a decisão:

F63A05FE-0CBC-4CFA-A9B2-969DC806B54C.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: