Política

SONDAGEM

Pesquisa Atlas/Bloomberg: maioria vê envolvimento de Flávio Bolsonaro em caso do Banco Master

Segundo a pesquisa, 43,3% dos entrevistados apontam aliados de Jair Bolsonaro como o grupo político mais envolvido no suposto esquema

Da Redação

19 de maio de 2026 às 09:24 ▪ Atualizado há 49 minutos

Ver resumo
  • Pesquisa revela que 95,6% dos brasileiros estão cientes das mensagens entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro.
  • 51,7% acreditam que Flávio está envolvido em fraudes financeiras do Banco Master.
  • 33,3% veem as conversas como tentativa legítima de apoio para o filme “Dark Horse”.
  • 12,1% percebem proximidade, mas sem ilegalidade comprovada.
  • 43,3% acham que aliados de Jair Bolsonaro estão mais envolvidos; 32,8% citam aliados de Lula.
  • 54,9% consideram que vazamento é evidência legítima; 33% veem motivação política.
  • 45,1% acreditam que episódio enfraqueceu potencial candidatura de Flávio.
  • Pesquisa registrada no TSE com margem de erro de 1 ponto percentual.

Vorcaro já estava no "fogo" quando recebeu a cobrança de Flávio Bolsonaro
Vorcaro já estava no "fogo" quando recebeu a cobrança de Flávio Bolsonaro

Pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (19) aponta que 95,6% dos brasileiros tiveram conhecimento dos áudios e mensagens trocados entre o senador Flávio Bolsonaro e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

O levantamento, realizado entre os dias 13 e 18 de maio com 5.032 entrevistados, mostra que 51,7% acreditam que o senador está diretamente envolvido no suposto esquema de fraudes financeiras relacionadas ao Banco Master.

Outros 33,3% avaliam que as conversas representam uma tentativa legítima de obtenção de apoio financeiro e logístico para a produção do filme “Dark Horse”, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Já 12,1% entendem que as mensagens demonstram proximidade entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro, mas sem comprovação de ilegalidade.

Segundo a pesquisa, 43,3% dos entrevistados apontam aliados de Jair Bolsonaro como o grupo político mais envolvido no suposto esquema. Outros 32,8% citam aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 7,1% responsabilizam o Centrão. Para 16,1%, todos os grupos políticos estariam igualmente implicados.

A pesquisa também avaliou a percepção sobre o vazamento das conversas. Para 54,9%, o conteúdo representa evidências obtidas em investigação legítima. Já 33% consideram que a divulgação teve motivação política para prejudicar Flávio Bolsonaro.

Sobre os impactos eleitorais, 45,1% afirmaram que o episódio enfraqueceu muito uma eventual candidatura do senador à Presidência da República. Outros 19% disseram que houve enfraquecimento parcial, enquanto 13,4% acreditam que o caso fortaleceu politicamente o parlamentar.

O levantamento tem margem de erro de um ponto percentual, com nível de confiança de 95%, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06939/2026.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/atlas-517-veem-flavio-envolvido-com-master-apos-conversas-com-vorcaro/#goog_rewarded

Fonte: CNN



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction