Política

CONTRADIÇÃO

Órgão da CNBB adverte TV de igreja católica por parceria com veículo da extrema direita

Alerta veio pelo fato da emissora fazer parceria com uma empresa de extrema direita

Da Redação

Quarta - 11/09/2024 às 11:20



Foto: Divulgação Santuário do Pai das Misericórdias, sede da Canção Nova
Santuário do Pai das Misericórdias, sede da Canção Nova

O Observatório da Comunicação Religiosa (OCR), um órgão da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu uma nota para “chamar a atenção” da TV Canção Nova (Estúdio Anuncia-Me) por conta de sua parceria com a empresa Brasil Paralelo. O comunicado destacou que o alerta se deve ao fato de a emissora ser um importante meio de comunicação e o Brasil Paralelo utilizar um viés de extrema direita.

“Considerando que a empresa Brasil Paralelo notoriamente se alinha com o pensamento de extrema direita; divulga teorias conspiratórias que já foram contestadas, dentre outros, pela Associação Nacional de História; e divulga, reiteradamente, notícias falsas identificadas e denunciadas por agências de checagem idôneas e pelo próprio TSE”, explica o texto.

“O OCR julga de seu dever chamar a atenção da própria Canção Nova e das autoridades eclesiásticas para os graves riscos que esta parceria com a empresa Brasil Paralelo representa para o cumprimento das Diretrizes da Igreja Católica, o alinhamento com o ensinamento do Papa Francisco e a fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo”, completa.

Confira na íntegra:


Fonte: Diário Centro do Mundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Parceria Alerta Direita
<