
O Observatório da Comunicação Religiosa (OCR), um órgão da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu uma nota para “chamar a atenção” da TV Canção Nova (Estúdio Anuncia-Me) por conta de sua parceria com a empresa Brasil Paralelo. O comunicado destacou que o alerta se deve ao fato de a emissora ser um importante meio de comunicação e o Brasil Paralelo utilizar um viés de extrema direita.
“Considerando que a empresa Brasil Paralelo notoriamente se alinha com o pensamento de extrema direita; divulga teorias conspiratórias que já foram contestadas, dentre outros, pela Associação Nacional de História; e divulga, reiteradamente, notícias falsas identificadas e denunciadas por agências de checagem idôneas e pelo próprio TSE”, explica o texto.
“O OCR julga de seu dever chamar a atenção da própria Canção Nova e das autoridades eclesiásticas para os graves riscos que esta parceria com a empresa Brasil Paralelo representa para o cumprimento das Diretrizes da Igreja Católica, o alinhamento com o ensinamento do Papa Francisco e a fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo”, completa.
Confira na íntegra:
Fonte: Diário Centro do Mundo