Política

Oposição e movimentos populares organizam carreata pelo "Fora, Bolsonaro" no sábado (23)

Nesta terça-feira, partidos políticos se reuniram com movimentos sociais e sindicais para traçar três linhas principais de atuação e mobilização no país

Da Redação

Terça - 19/01/2021 às 17:35



Foto: Divulgação Oposição e movimentos populares organizam carreata pelo
Oposição e movimentos populares organizam carreata pelo "Fora, Bolsonaro"

Partidos de oposição se reuniram na manhã desta terça-feira (19) com as frentes Popular e Brasil Sem Medo, entidades sindicais e do movimento social e decidiram três linhas principais de atuação e mobilização do país para proteger a saúde e a vida do povo brasileiro e derrotar a política genocida de Jair Bolsonaro.

Ficou definida a realização de uma carreata em todo o país no próximo sábado (24) para pressionar pelo impeachment de Jair Bolsonaro, uma das linhas que foram tratadas na reunião.                      

Leia também:

Governador Wellington Dias suspende carnaval e amplia leitos Covid

Escola de Governo abre vagas para cursos de línguas estrangeiras

As outras duas são a defesa da vacinação de todos e todas, juntamente com uma campanha popular de esclarecimento sobre a segurança da vacina e a importância da imunização, e a reivindicação pela continuidade do auxílio emergencial.

Em Teresina a   carreata,  terá concentração no centro administrativo, a partir das 8h da manhã.  A saída acontecerá  às 9h30,  e seguirá pela   Av. Maranhão até a rua Paissandu, av. Frei Serafim,  ponte Juscelino Kubitschek , alça direita da ponte, av. Raul Lopes. O ponto final será na Ponte Estaiada, onde se encerra.  No final as lideranças se manifestarão sobre  o   FORA BOLSONARO! FORA MOURÃO! IMPEACHMENT JÁ! VACINA JÁ!  

A carreata está sendo organizada pelas entidades:  FBP, CUT, CTB, Pública, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas-PI, Coordenação das Públicas, FETAG, Frente Povo Sem Medo, MST, MAB, MPA, FAMCC, Sindicatos e associações e  partidos  antifascistas!

O evento está sendo divulgado  nos municípios da Grande Teresina . A VIDA É LUTA RENHIDA! VIVER É LUTAR!!!        

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: