Partidos de oposição se reuniram na manhã desta terça-feira (19) com as frentes Popular e Brasil Sem Medo, entidades sindicais e do movimento social e decidiram três linhas principais de atuação e mobilização do país para proteger a saúde e a vida do povo brasileiro e derrotar a política genocida de Jair Bolsonaro.
Ficou definida a realização de uma carreata em todo o país no próximo sábado (24) para pressionar pelo impeachment de Jair Bolsonaro, uma das linhas que foram tratadas na reunião.
Leia também:
Governador Wellington Dias suspende carnaval e amplia leitos Covid
Escola de Governo abre vagas para cursos de línguas estrangeiras
As outras duas são a defesa da vacinação de todos e todas, juntamente com uma campanha popular de esclarecimento sobre a segurança da vacina e a importância da imunização, e a reivindicação pela continuidade do auxílio emergencial.
Em Teresina a carreata, terá concentração no centro administrativo, a partir das 8h da manhã. A saída acontecerá às 9h30, e seguirá pela Av. Maranhão até a rua Paissandu, av. Frei Serafim, ponte Juscelino Kubitschek , alça direita da ponte, av. Raul Lopes. O ponto final será na Ponte Estaiada, onde se encerra. No final as lideranças se manifestarão sobre o FORA BOLSONARO! FORA MOURÃO! IMPEACHMENT JÁ! VACINA JÁ!
A carreata está sendo organizada pelas entidades: FBP, CUT, CTB, Pública, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas-PI, Coordenação das Públicas, FETAG, Frente Povo Sem Medo, MST, MAB, MPA, FAMCC, Sindicatos e associações e partidos antifascistas!
O evento está sendo divulgado nos municípios da Grande Teresina . A VIDA É LUTA RENHIDA! VIVER É LUTAR!!!
Fonte: Brasil 247