O ex-deputado Paulo Martins deixou o Partido dos Trabalhados - PT, para se filiar ao Solidariedade. A informação é do presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma. Segundo ele, Martins comunicou oficialmente a desfiliação do PT.
Com essa decisão o PT deverá lançar um novo nome para disputar uma vaga na Assembleia do Piauí. "Nós vamos levar essa discussão para o partido", disse o deputado Limma.
Segundo o deputado Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, a motivação para a mudança de partido foi a falta de espaço para o ex-parlamentar dentro de um contexto de possíveis alianças entre o PT e outros partidos.
Há um mês os dois já vinham conversando sobre a mudança de Paulo Martins de partido, o deputado Evaldo Gomes até chegou a comentar que teria que ter um aval de Wellington Dias.
Além de Paulo Martins, outros quatro petistas estão falando em sair do partido para viabilizar suas candidaturas. São eles: o vereador Dudu, o ex-secretário Sérgio Vilela, o ex-prefeito Gil Carlos e o deputado Ziza Carvalho.
Doria desiste de disputar a Presidência e irrita PSDB
Rafael Fonteles e mais oito secretários deixam cargos para disputar eleições