CAMINHADA

No bairro Porto Alegre, Rafael diz que vai aprimorar educação profissional e tecnológica

O candidato do PT realizou uma caminhada pelo bairro na manhã de hoje


Rafael Fonteles no bairro Porto Alegre

Rafael Fonteles no bairro Porto Alegre Foto: Divulgação

O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) deu início às atividades desta quarta-feira (21) com mais uma caminhada em Teresina. Dessa vez, esteve no bairro Porto Alegre, zona Sul da capital, conversando com os moradores e apresentando propostas.


Dentre as propostas, Rafael deu destaque à educação profissional e tecnológica. “Assim como vamos dobrar a quantidade de escolas estaduais em tempo integral, vamos dobrar o número de matrículas da educação profissional e tecnológica, incluindo a educação do campo e à distância, com qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. O objetivo é alinhar o aprendizado tradicional com a qualificação profissional”, afirmou.


Ao conversar com o candidato sobre educação, Francisca Silva, moradora do Porto Alegre, relatou a oportunidade que o filho teve no governo Lula. “Meu filho estudou a vida toda em escola pública e conseguiu ter formação superior graças ao ProUni. Hoje, ele trabalha na sua área e posso dizer que venceu na vida. Na época de Lula, todos podiam sonhar em crescer e quero que isso volte. É Lula lá e Rafael aqui no Piauí pra fazer as coisas acontecerem”, disse.


Ainda hoje, Rafael cumpre agenda na comunidade quilombola Mimbó, em Amarante. Logo depois, às 16:30h, participa de uma carreata em Demerval Lobão.

Datamax: Rafael vence no 1º turno com 51% dos votos válidos contra 44,49% de Silvio

Pesquisa IPPI também mostra vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno; veja números

Em nova pesquisa Amostragem, Rafael Fonteles cresce e vence em todos os cenários; veja

Próxima notícia

Dê sua opinião: