Política

MP entra com ação contra o ex-prefeito de Piracuruca para ressarcir mais de R$ 2 milhões

De acordo com o MP, foram feitas analises nos relatórios produzidos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Sexta - 22/01/2021 às 12:06



Foto: Divulgação Ex-prefeito da cidade de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito.
Ex-prefeito da cidade de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito.

O Ministério Público do Piauí, informou nesta sexta-feira (22), que ajuizou ação civil pública de ressarcimento ao erário, decorrente de ato de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito da cidade de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito. A ação foi feita por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca.

De acordo com o MP, foram feitas analises nos relatórios produzidos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Na ação foi verificadas diversas irregularidades, como: ausência de processo licitatório; restos a pagar sem comprovação financeira e pagamentos de multas e juros com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica(FUNDEB).

Raimundo Vieira atuou como gestor municipal durante os exercícios de 2009 até 2013.

VEJA TAMBÉM: 

Governo sanciona Lei que garante prioridade na vacinação das pessoas com deficiência

Defesa de Lula acusa PF de negar acesso aos dados da Vaza Jato

“Considerando a impossibilidade de propositura de Ação de Improbidade Administrativa, não resta alternativa a este Órgão Ministerial senão ajuizar a presente Ação de Ressarcimento de Dano ao Erário, no que se refere a prestação de contas do FUNDEB de Piracuruca, exercício de 2012, considerando as informações obtidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE-PI) e Relatórios da DFAM, para o ressarcimento do valor de R$ 2.071.950,68”, descreveu o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, no documento.

Com o ajuizamento da Ação Civil Pública, o MPPI busca o ressarcimento dos danos causados ao erário, a ser devidamente atualizado, e a dispensa do Ministério Público do pagamento de custas.

O MPPI pede também à Justiça que cite Raimundo Vieira de Brito para comparecimento à audiência de conciliação.

Fonte: MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: