PESAR

Morre o empresário Ari Magalhães; ele tinha 92 anos e foi mais uma vítima da Covid-19

O ex-deputado federal morreu em São Paulo, onde estava internado para tratamento de sequelas da doença no Hospital Sírio-Libanês


Ex-deputado federal Ari Magalhães

Ex-deputado federal Ari Magalhães Foto: Arquivo pessoal

Morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 92 anos, o empresário e ex-deputado federal José Arimatéia Martins Magalhães, mais conhecido como Ari Magalhães. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava as sequelas da Covid-19.

O ex-deputado estava internado desde o dia 2 de maio deste ano e teve complicações renais provocadas pela Covid-19. O corpo de Ari Magalhães deve chegar a Teresina na tarde desta terça-feira, onde será sepultado.

Quem era

José Arimateia Martins Magalhães nasceu em Oeiras (PI) em 11 de outubro de 1928. Foi fundador da Companhia Agroindustrial Vale do Parnaíba (Comvap) em União.

Aro trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Teresina, como auxiliar censitário. Ainda na capital piauiense trabalhou como escriturário do Banco do Brasil, atuando também em Floriano e Picos. 

Anos depois Ari Magalhães mudou-se para Fortaleza (CE), onde foi fiscal do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários e esteve a serviço da Receita Federal como agente fiscal em Goiás, Mato Grosso, Piauí e São Paulo.

Ari Magalhães também exerceu o cargo de secretário de Fazenda no governo Lucídio Portela, cargo do qual se afastou para pleitear a indicação como candidato do PDS ao Palácio de Karnak em 1982, sendo preterido por Hugo Napoleão. 

Membro do PFL após a Nova República, saiu da legenda e foi eleito para deputado federal pelo PPR em 1994. Com a extinção do seu partido migrou para o PPB e foi candidato a senador em 1998, mas ficou em quarto lugar num pleito vencido por Alberto Silva. Posteriormente integrado ao PMDB, colheu nova derrota ao buscar um mandato de senador em 2006 quando estava aliado a Mão Santa.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: