O ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, por meio de sua assessoria de comunicação, desmentiu os boatos de que poderia disputar as eleições de 2026 como vice-governador na chapa do atual governador do Piauí, Rafael Fonteles. O ministro esclareceu que as informações sobre sua possível candidatura a outros cargos, além do mandato de senador eleito, são falsas.
Em comunicado, a assessoria de Wellington Dias afirmou que as especulações sobre uma candidatura ao Tribunal de Contas da União (TCU), à vice-governadoria ou à presidência da República são completamente infundadas. “Tudo isso é coisa do time da mentira. Também é falso que eu tenha tido qualquer agenda com líderes da oposição sobre as eleições de 2026”, declarou o ministro.
Compromisso social
Wellington Dias reforçou seu compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e destacou que seu foco está em ações para combater a fome e a pobreza no Brasil. Ele afirmou que continuará focado em trabalhar no MDS, especialmente no Ministério do Bolsa Família, com o objetivo de tirar o Brasil do Mapa da Fome, reduzir a pobreza e promover dignidade ao povo brasileiro.
O ministro também mencionou suas metas de atuação em âmbito global, citando a implementação da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, com o objetivo de reduzir drasticamente a fome no mundo.