Política

ARTE E CULTURA

Merlong Solano apoia a instalação de Centro Cultural na sede histórica do TJ-PI

O projeto contempla espaços como galeria de arte, salão de eventos, museu da Justiça, salas de oficinas e cafeteria

Da Redação

Sábado - 17/05/2025 às 10:22



Foto: Redes Socias Merlong Solano com o presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, juiz Luíz de Moura edesembargadores Lirton Nogueira e Antônio Nollêto
Merlong Solano com o presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, juiz Luíz de Moura edesembargadores Lirton Nogueira e Antônio Nollêto

O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu, nessa sexta-feira (16), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, para alinhar os detalhes sobre a instalação do Centro Cultural do Banco do Nordeste na sede histórica do TJ-PI, no Centro de Teresina.

Os desembargadores Lirton Nogueira e Antônio Nollêto, além do juiz Luiz de Moura, também participaram do encontro. O projeto foi apresentado ao Banco do Nordeste ainda no ano passado e o projeto prevê um espaço dedicado à arte, cultura e educação.

"Estamos somando forças para garantir a oferta de um espaço cultural qualificado, com um grande e moderno auditório, salas diversas e galerias de arte no Centro de Teresina", disse o deputado.

O  projeto contempla espaços como galeria de arte, salão de eventos, museu da Justiça, salas de oficinas e cafeteria. O espaço foi pensado para o uso de forma ampla e que contemple toda a comunidade.

"Será mais um ponto de arte, cultura e lazer para nossa cidade, com exposições permanentes e temporárias, acervos históricos e atividades educativas e culturais que valorizem o nosso patrimônio histórico e democratizem o acesso à cultura e à informação", concluiu Merlong Solano.

Localizado no centro cívico de Teresina, o prédio foi projetado pelo arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi e inaugurado em 1975. Ao longo do tempo, passou por algumas modificações para se adequar à demanda crescente, ganhou um anexo com auditório para 800 lugares. 

Em 2021, quando da inauguração do novo prédio, deixou de ser a sede do Poder Judiciário e agora será transformado no Palácio Histórico. Nele, funcionará o Centro Cultural.

Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<