Política

TRABALHADORES POR APP

Merlong se reúne com entregadores e propõe melhores condições de trabalho para a categoria

O deputado federal anunciou que o Governo já está preparando um projeto para implantação do primeiro ponto de apoio aos trabalhadores por aplicativo

Da Redação

Terça - 11/11/2025 às 12:45



Foto: Montagem/Piauí Hoje Merlong Solano defende melhores condições de trabalho a trabalhadores por aplicativos
Merlong Solano defende melhores condições de trabalho a trabalhadores por aplicativos

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) participou, na manhã desta terça-feira (11), de um encontro com entregadores por aplicativo com o objetivo de ouvir as principais demandas da categoria. Na ocasião, o parlamentar discutiu medidas para melhorar as condições de trabalho desses profissionais.

Durante a reunião, Merlong destacou sua atuação em defesa dos trabalhadores que dependem das plataformas digitais para garantir o sustento, reforçando a importância de criar políticas públicas voltadas ao bem-estar e à valorização da categoria.

“Tenho atuado para garantir melhores condições de trabalho, como a implantação de pontos de apoio para descanso e hidratação, uma conquista fundamental para quem passa o dia nas ruas”, afirmou o parlamentar.

O deputado anunciou que o primeiro ponto de apoio aos trabalhadores funcionará na avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.

"Estamos firmes, já com o apoio do governador Rafael Fonteles. A Sead já está preparando um projeto para o primeiro ponto de apoio que ficará na avenida Raul Lopes", afirmou.

Entre as pautas discutidas, o deputado ressaltou ainda o apoio à CNH Social, à criação de linhas de financiamento para aquisição de motos próprias e à elaboração de uma legislação mais justa, que assegure direitos básicos e proteja os entregadores de abusos nas relações com as empresas de aplicativo.

"Também me coloquei à disposição para acompanhar as questões de interesse da categoria, como financiamento das motos por aplicativo, da CNH Social e especialmente da mudança na legislação que regulamenta o trabalho por aplicativo", disse Merlong Solano.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: