ATITUDE

Merlong cobra atitude de Bolsonaro diante do escândalo das offshores de Guedes

Para o parlamentar, existe evidente conflito de interesses, uma vez que Guedes e Campos Neto atuam na área econômica e fazem parte do Conselho Monetário Nacional (CMN)


Merlong Solano

Merlong Solano Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Merlong Solano (PT) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (07) para cobrar uma atitude do governo federal diante das denúncias de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Campos Neto, mantêm contas offshores em paraísos fiscais. Merlong ressaltou que enquanto funcionários públicos do alto escalão do governo têm investimentos que são afetados por decisões que tomam em seus cargos, o brasileiro sofre sem políticas públicas que lhe garantam o básico para viver. 

"O Brasil está na fila de espera. São 2 milhões e 400 mil famílias que preenchem os critérios para receber o Bolsa Família e que ainda estão esperando para serem incluídas no programa. São milhões de brasileiros na fila do osso, esperando uma refeição que tenha pelo menos o gosto de carne. Enquanto isso, aqueles que especulam com o dólar ficam mais ricos cada vez que a nossa moeda se desvaloriza", pontuou Merlong, citando o ministro da Economia e o presidente do Banco Central.

Para o parlamentar, existe evidente conflito de interesses, uma vez que Guedes e Campos Neto atuam na área econômica e fazem parte do Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão responsável por emitir resoluções sobre temas relacionados a ativos mantidos no exterior. 

"Os dois tomam decisões que interferem diretamente nas taxas de câmbio e variação das taxas de juros, decisões que afetam diretamente seus próprios investimentos no exterior. Ou seja, enquanto deveriam trabalhar pelos interesses do país, trabalham pelos seus próprios interesses e o chefe deles, o presidente da República, precisa tomar uma providência", destacou o petista.

Fonte: Celina Honorio

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: