Política

Merlong agora é titular, mas quem volta à Câmara dos Deputados é o suplente Paes Landim

Merlong vai assumir como titular, mas retornará ao cargo de secretário de Administração do Estado

Da redação

Segunda - 06/07/2020 às 06:40



Foto: Gabriel Paiva/Agência Câmara Deputado federal Merlong Solano (PT-PI)
Deputado federal Merlong Solano (PT-PI)

Com a morte prematura do deputado federal Assis Carvalho (PT) o primeiro suplente Merlong Solano, também petista, se torna titular na Câmara dos Deputados, mas quem vai assumir o mandato, novamente, será o agora primeiro suplente José Francisco Paes Landim, do PTB.

Merlong Solano é secretário estadual de Administração e ainda nesta segunda-feira (06), vai se reunir com o governador Wellington Dias para tratar da posse como deputado federal, já que o Regimento Interno da Câmara impõe que o cargo seja declarado vago imediatamente e que seja preenchido pelo suplente na terça-feira (07).

Fonte do portal informou que Merlong Solano vai assumir o cargo,  mas logo em seguida vai se licenciar para continuar como titular da Secretaria de Administração do Estado - Sead, conforme deseja o governador Wellington Dias. 

Voltando à Sead,  Merlong abre a vaga para que Paes Landim volte à Câmara, de onde havia saído no início do mês passado, porque o titular da vaga, deputado federal Fábio Abreu, deixou a Secretaria de Segurança e voltou à Câmara porque deseja ser candidato a prefeito de Teresina. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: