Política

Margarete participa da primeira sessão virtual da Câmara dos Deputados

A deputada piauiense destaca que a prática poderá ser realizada em qualquer atividade da área da saúde

Redação

Quinta - 26/03/2020 às 11:26



Foto: Videoconferencia
Videoconferencia

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) participou da primeira sessão virtual da história da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (25). Na oportunidade, o plenário aprovou duas importantes matérias para o combate ao coronavírus.

O primeiro deles é o Projeto de Lei 786/20 de autoria do deputado Hildo Rocha e da Deputada Professora Dorinha que permite a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de ensino em função da pandemia do coronavírus.

“O projeto agora segue para o Senado e vai fazer com que mais de 40 milhões de estudantes possam receber alimentos nesse momento de crise. Essa é uma atitude extremamente necessária”, destacou Margarete.

O outro projeto aprovado pelo plenário da Casa trata-se do Projeto de Lei 696/20, de autoria da deputada Adriana Ventura, que libera o uso de telemedicina. A liberação, em caráter emergencial, permanece enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (Covid-19).

A deputada piauiense destaca que a prática poderá ser realizada em qualquer atividade da área da saúde. “O desenvolvimento das tecnologias e das formas de comunicação permitem que essa seja uma alternativa eficiente para a oferta dos serviços da saúde durante a pandemia.”, afirmou a parlamentar.

As votações de projetos de enfrentamento ao coronavírus continuam nessa quinta-feira (26).

Fonte: Ascom Margarete Coelho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: