O pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, acaba de desembarcar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Ele foi recebido pela governadora do Piauí, Regina Sousa e pelos pré-candidatos ao Governo, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, todos do PT.
O ex-presidente desembarcou às 11h50 e seguiu direto para um hotel. A segurança no aeroporto foi reforçada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Strans também esteve no local para controlar o fluxo de veículos.
Lula veio acompanhado de sua esposa, a Janja. No local, havia um grupo do Movimento Sem Terra (MST). No período da tarde, Lula irá participar de uma reunião com Wellington Dias, Rafael Fonteles e Regina Sousa, O local da reunião não foi informado e deve acontecer de portas fechadas.
Durante a agenda em Teresina, Lula irá participar do ato 'Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí – com Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles'. O evento acontece na Arena do Povo, antiga Cidade Folia, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital, a partir das 18 horas. Pelo menos 40 mil pessoas devem participar do evento.
Visita de Lula deve reunir 40 mil pessoas em Teresina, dizem organizadores
Lula em Teresina: Organizadores fazem recomendações ao público que deseja ir ao evento
Lula visita Piauí na quarta-feira (3) e participa de ato com Wellington, Rafael e aliados