Política

DESAVENÇAS

Lira acusa deputado Georgiano de chantagear o governador Wellington Dias; ouça os áudios

Nos áudios enviados a Ziza Carvalho, Lira parabeniza o deputado pela coragem em levantar a bandeira contra o que ele chama de “festival de chantagens” que, segundo ele, é feito contra o governador

Cintia Lucas

Quarta - 20/10/2021 às 16:02



Foto: Divulgação Antônio José Lira
Antônio José Lira

O ex-vereador de Teresina, Antônio José Lira acusa o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) de chantagear o governador Wellington Dias (PT). As acusações são feitas através de áudios gravados de Lira para o deputado Ziza Carvalho (PT) e que circulam no aplicativo WhatsApp.

Na segunda-feira, 18, Ziza Carvalho fez duras críticas ao deputado Georgiano Neto. Ziza disse que o governo Wellington Dias tem se submetido a chantagens feitas pelo grupo do PSD. Ziza Carvalho denunciou uma série de investidas de Georgiano sobre as bases eleitorais de alguns deputados no interior do Estado.

O ex-vereador Antônio José Lira é irmão do deputado Átila Lira e Georgiano Neto é filho do deputado Júlio César (PSD).

Nos áudios enviados a Ziza Carvalho, Lira parabeniza o deputado pela coragem em levantar a bandeira contra o que ele chama de “festival de chantagens” que, segundo ele, é feito contra o governador e contra os próprios colegas de parlamento na Assembleia Legislativa do Piauí pelo deputado Georgiano Neto.

“É um fato que ocorreu com você (referindo-se ao deputado Ziza) na cidade de Simplício Mendes. Deputado, não é só com o senhor que aconteceu isso não. Pergunte ao deputado Hélio Isaías, ao próprio deputado Flavinho, pergunte ao deputado Santana o que ele fez com ele, o próprio deputado João Mádison. E os suplentes do PT, coitados, esses é que estão lascados. A chantagem que o deputado Georgiano Neto faz com o governador do Estado”, disse Antônio José Lira em áudio.

O ex-vereador afirma que a “chantagem” feita por Georgiano contra Ziza Carvalho, na cidade de Simplício Mendes, foi uma agressão a história da cidade. “A história, deputado, do seu próprio pai, a identidade que o professor Ubiracy Carvalho teve e sempre terá com aquela cidade. Deputado Georgiano se quer sabia da amizade, ele não tinha nem nascido. O professor Ubiracy mantinha uma amizade com o governador Wellington Dias. Foi uma verdadeira agressão à história daquela cidade”, disse Antônio José Lira.

Lira disse eu estava de “alma lavada” e parabeniza Ziza Carvalho pela coragem em denunciar Georgiano. “Se eu não tivesse o meu deputado estadual, que é Jeová Alencar, meu amigo, compadre e irmão, votaria no senhor, só pela coragem de você ter sido ser a voz da assembleia, a voz do parlamento para bater de frente contra esse picareta do deputado Georgiano Neto. E a cidade de Simplício Mendes vai honrar a história do seu pai e vai condenar a atitude desse prefeito. Repito, nem condeno muito ele, ainda dá até tempo dele voltar atrás porque é a própria população quem vai condenar. Depois as urnas irão dizer o resultado”, disse Antônio José Lira em áudio.

A reportagem entrou em contato com o deputado Georgiano Neto, através de sua assessoria de imprensa, que informou que o mesmo não vai se pronunciar sobre o assunto.

Ouça os áudios de Antônio Jose Lira para Ziza Carvalho:

WhatsApp Audio 2021-10-20 at 16.03.13.ogg

WhatsApp Audio 2021-10-20 at 16.03.14.ogg

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: