![O novo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-11-at-11-07-25-1739283138.jpeg)
O novo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), tem se mostrado otimista quanto à possibilidade de aprovação da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro antes do Carnaval. Em uma entrevista à colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o parlamentar revelou que o partido intensificou as articulações para garantir a aprovação da proposta, e que o tema será levado ao plenário somente quando houver votos suficientes para sua aprovação.
"Para mim, há possibilidade de votação fechada antes do Carnaval. No dia em que eu sentir que temos votos suficientes para aprovar o projeto da anistia, vou pedir para pautar a questão. Se o presidente Hugo Motta não pautar, vamos obstruir as votações. Mas ele tem juízo. Tenho certeza de que no momento certo, Motta vai pautar a proposta", afirmou Sóstenes.
Segundo a reportagem, o compromisso das lideranças do PL com o presidente da Câmara é de que o pedido de votação da anistia só será feito quando houver um cenário favorável à sua aprovação. A medida, porém, enfrenta forte resistência de partidos democráticos e membros do Judiciário, que alertam para os riscos de impunidade diante dos ataques às instituições.
Fonte: Brasil 247