O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou ao Money Times na última terça-feira (24) que o Ministério da Fazenda está fazendo um trabalho ‘consistente’ e de diálogo para enfrentar os problemas. Segundo Levy, ninguém enxerga um cenário ‘catastrófico’, e os indicadores econômicos prova que a economia está vivendo um bom momento.
“Desafios têm todo dia, mas eu acho que ninguém está vendo nada catastrófico no Brasil. A economia está crescendo, o emprego indo bem, inflação baixa. Os desafios fiscais teremos que enfrentar com serenidade e clareza”, opinou. Sobre a questão fiscal, o diretor de Estratégia Econômica e Relações com o Mercado do Banco Safra disse que o Ministério da Fazenda está fazendo o possível.
“A equipe econômica está fazendo o que pode. O Ministério da Fazenda tem sido muito consistente, tem muito diálogo com o Congresso, garantindo que as coisas avancem. Ontem, o vice-presidente (Geraldo) Alckmin disse que vai ter cumprimento do arcabouço, isso está garantido. O Alckmin entende esse negócio de fiscal“, afirmou.
Levy também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e disse que o cumprimento do arcabouço fiscal está cada vez mais crível. “O Fernando Haddad tem sido bem-sucedido em empurrar os problemas para frente. Mas se você olhar para a tendência dos gastos, está explosiva e o mercado pode perceber isso. Há uma série de indicadores de que o cumprimento do arcabouço é cada vez mais crível”, explicou.
Fonte: Brasil 247