
A humorista potiguara Virgínia Álvares, a "Vivi Álvares", usou um vídeo gravado pelo deputado federal Merlong Solano (PT/PI) em julho de 2023, para debochar e desmoralizar o discurso bolsonarista em torno dos preços dos combustíveis no governo do presidente Lula.
O deboche da humorista foi veiculado na conta dela no Instagram no dia 19 de janeiro de 2024 e viralizou. No vídeo, veiculado na conta do deputado no Instagram, no dia 4 de julho de 2023, Merlong mostra a drástica redução nos preços dos combustíveis nos primeiros seis meses do terceiro Governo Lula.
Vivi tem se tornado cada vez mais popular nas redes sociais em todo Brasil. Ela tem mais de 241 mil inscritos no canal dela no YouTube, e conta com 50 mil seguidores no Facebook e 361 mil seguidores no Instagram.
Vivi Álvares é uma humorista que usa a ironia e o deboche para provocar seguidores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Por isso ela já foi vítima de fake news criadas pelo bolsonaristas Fernando Holiday e Nikolas Ferreira.
Os dois, um vereador de São Paulo e o outro deputado federal por Minas Gerais, usaram e compartilharam nas redes sociais uma foto de outra mulher, dizendo ser de Vivi e atribuiram à humorista o apelido de "Dama do Tráfico", um crime pelo qual estão sendo processados por Virgínia.
Fonte: Instagram