O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) esteve em Teresina (PI) nesta sexta-feira (22) e se encontrou com o governador Rafael Fonteles (PT) no Palácio de Karnak e recebeu o apoio dos deputados da bancada federal do Piauí.
"Estou muito feliz estar aqui no Piauí, sendo recebido pelo governador Rafael Fonteles, por toda a bancada federal, um momento de nos reunirmos aqui para discutir os interesses do Estado. O Piauí tem sido muito importante nessa nossa construção para a chegada à presidência da Câmara e nós vamos procurar retribuir na mesma moeda, com correção, sendo mais um aliado das pautas de interesse do Estado. Saio daqui ainda mais comprometido em priorizar o Piauí caso chegue à presidência", afirmou Hugo Motta.
Também participaram do encontro os deputados Florentino Neto (PT-PI), coordenador da bancada do estado, Flávio Nogueira (PT-PI), Merlong Solano (PT-PI), Dr. Francisco (PT-PI), Castro Neto (PSD-PI), Júlio César (PSD-PI), Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) e Jadyel Alencar (PV-PI).
Segundo o deputado, ele tem buscado o diálogo com todos os partidos da Casa e com os outros candidatos à presidência. Até fevereiro de 2025, Hugo Motta disse que terá dialogado com todos os partidos.
"O Avante é um dos partidos que devemos conversar já na semana que vem. Estivem reunido ontem com o líder do Novo, o deputado Marcel van Hattem, justamente porque a nossa candidatura é uma candidatura a favor da Casa. É uma candidatura que preza pelo bom funcionamento da Câmara dos Deputados, para que possa ser a Casa das soluções, a Casa das discussões dos grandes e graves problemas que afligem a nossa população", disse.
Motta disse que sua principal meta para a presidência da Câmara é o diálogo com os partidos. "A meta é dialogar com os partidos, para podermos ter uma pauta produtiva, uma pauta que possa entregar resultado, de fato, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É isso que a população brasileira espera de nós, discutindo esses problemas com racionalidade e encontrando as soluções", declarou.
Ouça trecho da entrevista:
WhatsApp Audio 2024-11-22 at 14.03.18.ogg