Política

Gracinha Mão Santa perde processo contra blogueiro de Parnaíba

O processo era referente a uma denúncia feita pelo blogueiro

Sábado - 14/05/2022 às 12:46



Foto: Gracinha Mão Santa
Gracinha Mão Santa

A pré-candidata a deputada estadual, Maria das Graças de Moraes, mais conhecida como Gracinha Mão Santa, perdeu um processo relacionado a uma denúncia que o blogueiro, Ernande Souza, conhecido como o Águia, da cidade de Parnaíba, fez sobre a atual administração. 

O processo era referente a uma denúncia sobre uma suposta doação de terras da prefeitura para um funcionário comissionado de Parnaíba. O funcionário era da mesma secretária que Gracinha no tempo comandava, a de infraestrutura. A ex-secretaria entrou com uma ação judicial contra o blogueiro no valor de R$ 31 mil.

A sentença extinguiu o processo sem resolução do mérito. Gracinha ainda pode recorrer à decisão.Segundo a resolução da sentença, entendeu-se que Gracinha trouxe argumentos sem provas, que justifiquem o ato judicial.

De acordo com o blogueiro, a ex-secretaria ainda teria agido de forma estratégica e "abandonado" a causa para que as testemunhas do caso não revelassem o conteúdo das denúncias, como afirma no documento do Tribunal de Justiça do Piauí. "Analisando o andamento do feito, observa-se que a ausência injustificada da parte autora à audiência una implica em presunção legal de desinteresse no prosseguimento da demanda", disse o documento

Confira a decisão:



Essa já é a segunda vitória do blogueiro com relação a processos nas justiça envolvendo Gracinha. O primeiro também foi uma denúncia envolvendo pagamento de advogados com dinheiro público.

Ex-prefeito de Batalha morre vítima de câncer aos 60 anos

Ipespe: Lula tem vantagem de 19 pontos sobre Bolsonaro no segundo turno

Fonte: Com informações do Portal do Águia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: