Política

EVENTO

Governadora participa de posse dos novos presidente e vice-presidente do TRE

O evento foi realizado na nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais

Da redação

Sexta - 08/04/2022 às 13:36



Foto: Divulgação Evento
Evento

A governadora Regina Sousa participou, nesta sexta-feira (08), da solenidade de posse dos desembargadores Erivan Lopes e José James Gomes Pereira nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), respectivamente, para o biênio 2022-2024.

O evento foi realizado na nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais. “Viemos desejar as boas-vindas e sorte. O dr. Erivan entra num momento difícil deste país, que são as eleições, e muita coisa vai desaguar aqui no tribunal Então, que ele tenha discernimento e sabedoria para enfrentar tudo. As ações que estão acontecendo já demandam muita atenção, mas acreditamos na sua competência para conduzir bem as situações que virão”, disse a governadora Regina Sousa.

Governo age para barrar CPI do MEC, alvo de denúncias de corrupção

PSB oficializa indicação Alckmin para ser vice na chapa com Lula

Manifestantes vão às ruas de Teresina no sábado (09) protestar contra Bolsonaro

Durante a solenidade, os desembargadores prestaram o compromisso regimental referente à investidura nos mais altos cargos da Justiça Eleitoral piauiense, ouviram a leitura dos termos de posse e assinaram os referidos documentos, em obediência às determinações previstas no Art.120 da Constituição Federal, combinado com os Art.26, do Código Eleitoral e Art.11 e 13 do Regimento Interno do TRE-PI.

Erivan Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009. “A justiça eleitoral vai direcionar um espaço maior para o enfrentamento de fraudes, abuso de poder econômico, milícias, dentre outras adversidades advindas das eleições. Estamos com estrutura de pessoal e tecnológica.  Não há desafio grande que a justiça eleitoral não esteja acostumada a superar. Conseguimos fazer desde o alistamento eleitoral até a diplomacia dos candidatos sempre em tempo recorde e com uma eficiência que se aproxima da excelência”, afirmou o presidente do TRE.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008. “Tivemos a oportunidade de melhorar o nosso parque de urnas e investimos cerca de R$14 milhões no aperfeiçoamento da tecnologia para melhorar todo o nosso trabalho. Seguiremos nessa linha para prestar um serviço cada vez melhor”, pontuou o vice-presidente do TRE.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: