
O governador Rafael Fonteles confirmou que enviará à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em breve, os projetos que tratam do reajuste dos servidores estaduais. O gestor esteve em reunião com Severo Eulálio (MDB), presidente da Casa, nesta quarta-feira (26).
"É comum essa relação amistosa do Poder Executivo com o Poder Legislativo. Estou visitando pela primeira vez aqui o deputado Severo Eulálio, presidente da Assembleia, aqui na Assembleia Legislativa, tratando de projetos importantes para o Piauí. Em breve, novas mensagens chegarão aqui à Assembleia. E, como sempre, faço pedindo apoio da presidência desta Casa para pautar dentro dos trâmites normais para poder desenvolver o Estado", disse Rafael Fonteles.
O objetivo da gestão é aprovar os reajustes até abril os textos, para já iniciar o pagamento em maio. Servidores ativos e inativos devem receber um reajuste linear de 5,35%, enquanto os professores terão reajuste de 6,27%.
"Nós vamos enviar todas as mensagens de todas as categorias com base nas mais de 100 reuniões da Mesa de Negociação Permanente ao mesmo tempo. Todas serão valorizadas", garantiu o governador.
Severo Eulálio enalteceu o momento, dizendo que o fortalecimento da relação entre os Poderes é positivo para o Estado, e afirmou que os projetos do Executivo são de interesse de todo o Piauí.
Fonte: Alepi