Política

COVID-19

Governador prorroga estado de calamidade no Piauí até dezembro de 2021 devido a pandemia

Wellington Dias considerou que ainda há muito impacto negativo nas finanças estaduais

Alinny Maria

Sexta - 02/07/2021 às 09:40



Foto: Divulgação Wellington Dias
Wellington Dias

O Governo do Piauí prorrogou estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2021, devido a pandemia de Covid-19. Em maio, o governador Wellington Dias já havia decretado situação de calamidade pública no estado, sendo que a medida teria validade de 180 dias.

O novo decreto de nº 19.834 foi assinado no dia 30 de junho. A prorrogação garante condições para que o Executivo Estadual continue com os investimentos para o enfrentamento à pandemia e solicitando recursos em nível federal.

O governador considerou a "persistência da referida crise impõe a continuidade dos gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavirus".

Por fim, o documento informa que  apesar de todos os esforços, ainda se fazem sentir nas finanças estaduais os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, indicando que, apesar do muito que já foi feito em 2020, ainda há um caminho a percorrer em 2021,

Segundo o decreto, o Comitê Científico do COE/PI deverá avaliar a cada 30 dias as medidas adotadas para se contrapor à disseminação da Covid-19 visando a restauração da normalidade, e os seus efeitos, especialmente com vacinação para a imunização do povo do Piauí.

Governo debate sobre retorno às aulas na rede estadual para o mês de agosto

Rafael Fonteles inaugura e autoriza obras do PRO Piauí em municípios do Médio Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: