
O governador Wellington Dias (PT) informou nesta sexta-feira (30) que foi confirmado recebimento de quatro milhões de doses da vacina formulada em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Ótima notícia! Diretamente da Organização das Nações Unidas (ONU), a confirmação de entrega do primeiro lote de 4 milhões de doses da vacina do Consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Brasil", informou.
O governador também sinalizou que apesar da falta de vacinas não pretende paralisar a vacinação no estado. Ele disse o Piauí conseguiu autorização para usar 20 mil doses da chamada reserva técnica.
Para Wellington, com planejamento, o Estado vem conseguindo atender a demanda por segundas doses da vacina CoronaVac. “A Sesapi vem monitorando a distribuição para os municípios, já que as últimas remessas da CoronaVac tiveram menos doses. Faço mais uma vez um apelo: fique atento ao calendário de vacinação do seu município. Imunização completa só após a segunda dose. Por isso, todo o cuidado dos nossos especialistas”, disse o governador.
Instituto Gamaleya e fundo russo respondem questionamentos da Anvisa sobre vacina Sputnik
Municípios piauienses começam a receber cestas básicas para famílias carentes