Política

PAGAMENTO

Governador anuncia antecipação do salário para o dia 23 de dezembro

De acordo com Dias, a antecipação só foi possível por conta das medidas administrativas adotadas e pela organização financeira do Estado

Da redação

Quinta - 16/12/2021 às 19:48



Foto: Divulgação O governador Wellington Dias com Rafael Fonteles
O governador Wellington Dias com Rafael Fonteles

O governador Wellington Dias anunciou na tarde desta quinta-feira (16), a antecipação do salário dos servidores do estado para o dia 23. Segundo o governador, a medida de antecipação dos salários de servidores ativos, inativos e pensionistas, injetará mais de 400 milhões de reais na economia. O pagamento salário de dezembro, de acordo com a tabela 2021, estava previsto para ser pago em duas datas: dia 30/12/21, servidores que ganham até R$2.000; dia 07/01/22 para os que ganham acima de R$2.000.

Lula tem 48% e vence no primeiro turno, mostra pesquisa Datafolha

Justiça cassa mandato de vereador em Morro do Chapéu por compra de votos

Pesquisa CNT: Lula tem 42,8% das intenções de voto; Bolsonaro, 25,6%

De acordo com Wellington, a medida só foi possível por conta da organização financeira do Estado, permitindo a antecipação do salário. “Mais uma boa notícia. Pela organização do estado é possível que tenhamos já dia 23 na conta, liberado o pagamento dos salários para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. Mais de 400 milhões de reais do salário de dezembro pago antes do natal. Parabéns para todos!”, conta.

Para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a antecipação do salário de dezembro representa o compromisso do Estado com o equilíbrio das contas e com a valorização do servidor público estadual.

“O salário de dezembro será pago antes do natal, no dia 23, é mais um esforço que é feito pelo Governo do Estado, em nome da valorização do servidor público do estadual e também como uma forma de girar a roda da economia nesse natal que esperamos que seja cheio de saúde, paz e esperança para todos!”, declara Fonteles.

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: