Política

Gilberto Paixão é eleito secretário do setor sindical estadual do PT

O secretário Sindical Nacional do PT, Paulão Cayres, que participou do encontro, parabenizou o trabalho realizado

Da redação

Segunda - 27/09/2021 às 15:01



Foto: Divulgação Eleição
Eleição

Com grande participação, dirigentes e militantes sindicais petistas do Estado do Piauí realizaram o Encontro Setorial Sindical na sexta-feira, 24 de setembro, das 9 às 12 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina, de forma presencial e remota.


Após apresentações e discussões sobre a conjuntura política, social e econômica nacional, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, foi eleito secretário do setor sindical do Partido dos Trabalhadores do Estado.

Magalhães culpa Bolsonaro pelos aumentos no preço dos combustíveis


O secretário Sindical Nacional do PT, Paulão Cayres, que participou do encontro, parabenizou o trabalho realizado, e disse que o desafio de derrotar o governo genocida de Bolsonaro é grande.  “Vamos preparar desde já  o enfrentamento com a direita e a extrema direita e eleger LULA  Em 2022, garantindo também uma expressiva bancada no congresso nacional  com a presença de sindicalistas, sem esquecer a disputa nos estados”, afirmou.


De acordo com Paixão, o governo Bolsonaro, desde o início, demonstrou que a sua eleição foi para destruir todo e qualquer movimento social de apoio à população pobre e sofredora, em especial as organizações sindicais do país. “Acabar com as políticas sociais como a educação, saúde, segurança, cultura”, disse.
“Vamos trabalhar para dialogar com os sindicatos, colocar nossas pautas em discussão dentro do partido e ampliar nossa participação nas decisões”, afirmou Paixão.

Fonte: Ascom Sindicato dos comerciários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: