Política

POSICIONAMENTO

Funcionário da Funasa, deputado Florentino Neto é contra a extinção do órgão

Florentino Neto participou de reunião hoje em Brasília para tratar sobre a extinção da Funasa

Da Redação

Quarta - 04/01/2023 às 13:36



Foto: Divulgação Florentino Neto é contra a extinção da Funasa
Florentino Neto é contra a extinção da Funasa

O deputado federal eleito, Florentino Neto (PT), é contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), pelo Governo Federal. Funcionário de carreira do órgão, ele participou na manhã desta quarta-feira (4), na sede da Funasa, em Brasília, de uma reunião com servidores, que já se manifestaram contrários à Medida Provisória 1156/23 que extingue o órgão e transfere as atribuições para os ministérios das Cidades e da Saúde.

Na reunião, ficou acertado uma defesa junto ao Governo Federal e à Bancada do PT para manutenção da Funasa com reestruturação e mudança do modelo de governança, investindo em planejamento estratégico e estabelecimento de metas.


Ao invés de simplesmente acabar com um órgão tão importante para o desenvolvimento do Brasil, Florentino defende a necessidade de reestruturação da Funasa, criada em 1991 com objetivo de promover saneamento básico à população. “A Fundação tem dado ao longo dos anos uma contribuição importante no desenvolvimento de ações de saúde e saneamento. Com uma oxigenada no modelo administrativo o órgão tem todas as condições de continuar exercendo seu papel original e ajudando na promoção da saúde e bem estar da população”, garante.


Atualmente a Funasa conta com 26 Superintendências Estaduais responsáveis por promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, ajudando na prevenção e combate à doenças, na educação em saúde e na atenção à saúde de populações carentes.


Florentino afirma que sua ação é no sentido de ajudar o Governo a manter este importante instrumento de ação, que pode ajudar de forma significativa ao Presidente Lula no seu objetivo de dar atenção integral aos mais pobres.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: