O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), comandou comitiva de parlamentares estaduais em reunião com o novo ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília-DF, nesta terça-feira (3). A reunião contou, também, com o governador Rafael Fonteles.
O objetivo principal da reunião foi ouvir as principais metas do ministro e alinhar diálogo entre o Legislativo Piauiense e o Governo Federal visando a projetos e políticas de combate à fome e assistência social no Piauí. Dias pediu apoio aos parlamentares e ao governador para que o Piauí possa protagonizar a atualização da base de cadastros do CadÚnico anunciada durante sua posse, nessa segunda (2).
Rafael Fonteles garante maior integração com os municípios
Ciro Nogueira anuncia R$ 26 milhões para obras de drenagem em Teresina
Jucepi passa a ser vinculada à Secretaria da Fazenda
Franzé destaca a importância da reunião, "pois tratamos sobre os projetos e políticas de combate à fome. O direcionamento é cuidar das pessoas que mais precisam das políticas públicas do Governo Federal, para tirar o Brasil do Mapa da Fome. Wellington terá um olhar especial pelo Piauí, que ele mesmo ajudou a tirar da condição de estado mais pobre para um dos dois únicos estados a reduzir a pobreza".
Participaram da reunião os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Flávio Nogueira Júnior (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Georgiano Neto (MDB), Janainna Marques (PT), Nerinho (PT), Ziza Carvalho (MDB) e os deputados estaduais eleitos que assumirão mandato a partir de 1º de fevereiro, Ana Paula (MDB), Gil Carlos (PT), Rubens Vieira (PT) e Vinicius Nascimento (PT).
Também participaram o senador Marcelo Castro (MDB), o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior, deputados federais Rejane Dias (PT), Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD), deputados federais eleitos Florentino Neto (PT), Francisco Costa (PT) e Jadyel (PV), suplente de deputado federal eleito Merlong Solano (PT), e suplente de senador Jussara Lima (PSD).
Fonte: Ascom