Política

AGRICULTURA FAMILIAR

Francisco Limma celebra acordo entre Brasil e China para fortalecer agricultura familiar

"Cooperação entre os dois países vai beneficiar pequenos produtores piauienses e de todo o Nordeste", disse o parlamentar

Dhara Leandro

Quinta - 15/05/2025 às 14:36



Foto: Divulgação/Alepi Deputado Francisco Limma (PT)
Deputado Francisco Limma (PT)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma (PT), comemorou o acordo firmado entre Brasil e China para fortalecer a agricultura familiar. Na sessão plenária desta quinta-feira (15), ele afirmou que a cooperação entre os países vai proporcionar grande desenvolvimento técnico para pequenos produtores piauienses e de todo o Nordeste.

"A meta desse acordo é o intercâmbio e a capacitação de pessoal científico e de pesquisa, o desenvolvimento conjunto de áreas produtivas e a transferência voluntária de tecnologias. Além disso, o acordo também fortalece a cooperação orientada ao resultado entre os dois países, na agricultura familiar e na mecanização agrícola. O acordo prevê a cooperação em cinco aspectos importantes. Pesquisa, técnicas, movimento, formação e parcerias comerciais", explicou Francisco Limma.

Sgundo Limma, o acordo foi possível porque houve um período de teste dos equipamentos tecnológicos no Rio Grande do Norte. Esses itens são adaptados à realidade dos pequenos produtores nordestinos e a pesquisa começou a partir de memorando feito entre o Consórcio Nordeste e o governo chinês. 

Ele parabenizou o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles por conseguirem realizar o convênio.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<