A deputada Flora Izabel (PT) disse, na sessão plenária desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa, que visitou as delegacias da Mulher no Parque Piauí e no Dirceu Arcoverde para verificar o que pode ser melhorado nas instalações.
No bairro Dirceu, Flora Isabel disse que encontrou uma instalação que não vem sendo bem aproveitada, onde antes funcionava o Centro Social Urbano. “Tem até piscina que poderia ser usada em aulas de hidroginástica para os idosos. Tem muitas salas onde poderiam ser instaladas a Defensoria Pública, o Ministério Público e uma série de órgão prestando serviços ao povo”, afirmou. Na Delegacia da Mulher do Parque Piauí ela disse que encontrou muito mato ao redor do prédio.
Flora ainda aproveitou a sua fala para agradecer aos que participaram de uma pesquisa que a colocou como a deputada mais atuante do Piauí. “Credito isso aos meus projetos em defesa da mulher, à distribuição da merenda escolar às famílias durante a pandemia, à instalação de pias públicas para a lavagem das mãos, ao selo Piauí Turismo, dentre tantos outros”, assegurou.
O deputado Franzé Silva (PT) se solidarizou com a fala de Flora Izabel e disse que na manhã de hoje foi recebido em audiência pelo secretário de Segurança Pública, acompanhado do prefeito e da vice-prefeita de Água Branca, quando pediram a instalação de uma Delegacia da Mulher naquela cidade. “A recepção foi muito boa e seremos atendidos”, afirmou.
“A ideia é que Água Branca seja um polo, um sistema regional de proteção das mulheres. E que esse sistema seja um espelho para as diversas regiões do Piauí, pois o que vem acontecendo é uma afronta à sociedade”, frisou.
Franzé também se referiu a uma audiência que teve hoje com o secretário de Educação, Ellen Gera, quando foi informado que o Piauí terá este ano cerca de R$ 300 milhões para comprar produtos dos pequenos agricultores. “Com a participação de órgãos como a Emater e a Secretaria da Agricultura Familiar nós vamos colocar alimentos nas escolas produzidos pelos pequenos produtores, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, afirmou.
MELHORIAS