Política

MELHORIAS

Flora Izabel propõe mais serviços oferecidos nas delegacias da Mulher

No bairro Dirceu, Flora Isabel disse que encontrou uma instalação que não vem sendo bem aproveitada, onde antes funcionava o Centro Social Urbano

Da Redação

Terça - 15/06/2021 às 14:23



Foto: Divulgação Flora Isabel
Flora Isabel

A deputada Flora Izabel (PT) disse, na sessão plenária desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa, que visitou as delegacias da Mulher no Parque Piauí e no Dirceu Arcoverde para verificar o que pode ser melhorado nas instalações.

No bairro Dirceu, Flora Isabel disse que encontrou uma instalação que não vem sendo bem aproveitada, onde antes funcionava o Centro Social Urbano. “Tem até piscina que poderia ser usada em aulas de hidroginástica para os idosos. Tem muitas salas onde poderiam ser instaladas a Defensoria Pública, o Ministério Público e uma série de órgão prestando serviços ao povo”, afirmou. Na Delegacia da Mulher do Parque Piauí ela disse que encontrou muito mato ao redor do prédio.

Flora ainda aproveitou a sua fala para agradecer aos que participaram de uma pesquisa que a colocou como a deputada mais atuante do Piauí. “Credito isso aos meus projetos em defesa da mulher, à distribuição da merenda escolar às famílias durante a pandemia, à instalação de pias públicas para a lavagem das mãos, ao selo Piauí Turismo, dentre tantos outros”, assegurou.

O deputado Franzé Silva (PT) se solidarizou com a fala de Flora Izabel e disse que na manhã de hoje foi recebido em audiência pelo secretário de Segurança Pública, acompanhado do prefeito e da vice-prefeita de Água Branca, quando pediram a instalação de uma Delegacia da Mulher naquela cidade. “A recepção foi muito boa e seremos atendidos”, afirmou.

“A ideia é que Água Branca seja um polo, um sistema regional de proteção das mulheres. E que esse sistema seja um espelho para as diversas regiões do Piauí, pois o que vem acontecendo é uma afronta à sociedade”, frisou.

Franzé também se referiu a uma audiência que teve hoje com o secretário de Educação, Ellen Gera, quando foi informado que o Piauí terá este ano cerca de R$ 300 milhões para comprar produtos dos pequenos agricultores. “Com a participação de órgãos como a Emater e a Secretaria da Agricultura Familiar nós vamos colocar alimentos nas escolas produzidos pelos pequenos produtores, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, afirmou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: