SUL DO PIAUÍ

Flora Izabel discute com a Agespisa o abastecimento de água de São Raimundo Nonato

Segundo a deputada, as melhorias devem se estender ao setor de turismo da região


Deputada Flora Isabel

Deputada Flora Isabel Foto: Divulgação

A deputada estadual Flora Izabel (PT) esteve recentemente na Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) para discutir a situação do abastecimento de água no município de São Raimundo Nonato. No encontro com Genival Sales, presidente da empresa, a parlamentar conversou sobre investimentos para o setor.  

Segundo a deputada, as melhorias devem se estender ao setor de turismo da região. “Eu estive reunida com o presidente Genival Sales e conversamos acerca de investimentos em equipamentos para o sistema de água de São Raimundo Nonato. Esses investimentos devem beneficiar a região, incluindo o turismo na Serra da Capivara”, analisa.

Ainda na reunião, a deputada recebeu informações de que foi realizada uma licitação para selecionar uma empresa que se responsabilizará pela recuperação de poços. “Na Serra Branca há quatro poços, porém apenas dois funcionam plenamente. Reivindicamos essa ação e o presidente nos informou que já foi feita a licitação para empresa que trabalha na recuperação desses poços”, informa.

A deputada lembrou que, ainda no ano passado, aprovou um requerimento solicitando ao Governo que instalasse um centro de hemodiálise em São Raimundo Nonato. “O argumento que nos repassaram era que a qualidade da água de São Raimundo Nonato não era apropriada para ser usada no centro de hemodiálise. Acreditamos que essa ação deve melhorar a distribuição e a qualidade da água da região”, finaliza.

Próxima notícia

Dê sua opinião: