
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou o Brasil na tarde de ontem (17), um dia antes da ação da Polícia Federal para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro foi visto por alguns passageiros em um voo TP58, que partiu do Aeroporto de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa, Portugal, onde já desembarcou. A assessoria de imprensa do senador confirmou que ele está em deslocamento, mas não informou detalhes sobre o motivo da viagem nem o destino final.
A saída de Flávio ocorre em meio a mais uma fase da investigação da Polícia Federal que atinge o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na manhã desta sexta, agentes da PF cumpriram dois mandados de busca e apreensão em locais ligados ao ex-presidente, no âmbito de inquéritos que investigam supostos crimes durante e após seu governo.
O congresso entrou em recesso parlamentar, o que, do ponto de vista legal, não impede viagens internacionais por parte dos senadores. No entanto, a coincidência entre a data de sua saída e a operação da PF levantou questionamentos no meio político e jurídico.
Fonte: Agência Brasil