Política

Firmino Filho assina lei que determina inspeções periódicas em construções

A lei é de coautoria dos vereadores Aluísio Sampaio, Edson Melo e Cida Santiago

Redação

Sexta - 28/02/2020 às 17:31



Foto: Ascom Reunião
Reunião

Firmino Filho assina lei que determina inspeções periódicas em construções de Teresina

A lei é de coautoria dos vereadores Aluísio Sampaio, Edson Melo e Cida Santiago

 

Os vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas) e Edson Melo (PSDB) participaram na manhã desta sexta (28) da assinatura da lei das edificações, projeto de coautoria juntamente com a vereadora Cida Santiago (PSD). A lei versa, dentre outros detalhes, sobre a regularidade de inspeções estruturais em prédios comerciais e residenciais no município de Teresina.

Aluísio Sampaio afirma que a nova lei tem o objetivo de garantir segurança e evitar tragédias que vitimem os usuários de prédios na capital. “A lei atende o requisito de prevenção por meio de uma inspeção e manutenção necessárias para que não ocorra o pior. E nós participamos efetivamente na composição dos prazos, pois era necessário que a lei tivesse eficácia e englobasse edificações que são envelhecidas com prazo razoável para não criar burocracia e não criar uma lei inócua”, comentou o progressista.

O vereador Edson Melo comenta que as fiscalizações são essenciais pelo período de crescimento urbano considerável ter iniciado ainda na década de 90, em razão do saneamento básico na cidade. “Em Teresina tivemos um avanço na verticalização após a ampliação do saneamento da cidade lá pela década de 90 no governo do Mão Santa. Então, boa parte dos prédios residenciais são bem antigos, por isso a necessidade de um acompanhamento da situação dessas construções para proporcionar segurança à população”, explicou Edson Melo.

Durante o ato da assinatura, o prefeito Firmino Filho destacou que o processo de verticalização é irreversível e necessário para a compactação e segurança dos teresinenses. Segundo Firmino, é um regramento importante para Teresina garantir segurança à sociedade.

“Teresina ainda está em um processo embrionário de verticalização, mas já estamos há algum tempo nesse processo, com prédios desde a década de 50. São prédios que merecem um cuidado muito grande na parte estrutural, hidráulica e elétrica. Um processo irreversível e necessário para uma cidade mais eficiente e compactada”, finalizou o prefeito de Teresina.

 

Fonte: Ricardo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: