PANDEMIA

Feriado do Dia do Piauí é antecipado para esta sexta-feira (15)

Antecipação visa reforçar o isolamento social como combate à disseminação do novo Coronavírus no Estado


Sessão virtual com os deputados estaduais do Piauí

Sessão virtual com os deputados estaduais do Piauí Foto: Divulgação

O feriado do Dia do Piauí, comemorado anualmente no dia 19 de outubro, foi antecipado para esta sexta-feira (15). O pedido partiu do governador Wellington Dias e foi aprovado nesta segunda-feira (11) durante sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa (Alepi). Esta antecipação tem por objetivo reforçar o isolamento social e combater a proliferação do novo coronavírus.

“O objetivo é garantir a facilitação do isolamento social. É uma data simbólica e especial, mas peço a compreensão de todos, pois nesse momento a vida está acima de tudo e, pela vida, neste ano vamos comemorar o Dia do Piauí em maio dentro de casa”, disse Wellington Dias.

Em abril, o prefeito Firmino Filho também antecipou o feriado pelo aniversário de Teresina, comemorado a 16 de agosto, com o mesmo intuito.

O projeto de lei aprovado hoje determina ainda aos órgãos e entidades da administração pública estadual, envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19, que reforcem a campanha #FicaEmCasa, que visa à conscientização sobre a importância do isolamento social.

Próxima notícia

Dê sua opinião: