
O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, participou nesse domingo (3) do encerramento do 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, e destacou o momento como uma verdadeira celebração da democracia interna da sigla. O evento marcou a posse de Edinho Silva como novo presidente nacional do partido, eleito com mais de 73% dos votos em uma eleição que contou com a participação de mais de meio milhão de filiados em todo o Brasil.
“Domingo de festa para o nosso PT, que renovou sua direção nacional após o voto direto de mais de meio milhão de filiados no Brasil. Nosso 17º Encontro Nacional terminou com a posse do companheiro Edinho Silva, eleito no último dia 6 de julho com mais de 73% dos votos”, escreveu Fábio Novo nas redes sociais.
O parlamentar destacou ainda a honra de representar o Piauí no evento, integrando o dispositivo de honra ao lado dos demais 26 presidentes estaduais da legenda. Fábio Novo também ressaltou a importância simbólica de poder abraçar o presidente Lula, durante o encontro.
“Tive a honra, juntamente com os outros 26 presidentes estaduais também eleitos, de estar no dispositivo de honra e abraçar nosso maior líder, o presidente Lula”, afirmou.
O encontro serviu, segundo o deputado, para reafirmar o compromisso político do partido em todos os estados e municípios, com foco em justiça social e desenvolvimento sustentável.
A comitiva piauiense foi representada por importantes lideranças, como o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, militantes e representantes da sociedade civil.
“Por aqui, o novo diretório nacional do PT também foi empossado e contamos ainda com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e muitas lideranças da sociedade civil e militantes. Vamos juntos!”, completou Fábio Novo.
Notícias relacionadas
Rafael Fonteles participa de encontro com Lula e defende projeto político do PT
PT reafirma defesa da soberania nacional e democracia em encontro nacional histórico