Política

ESQUEMA ILÍCITO

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro revela esquema de "rachadinhas" dos irmãos Bolsonaro

O esquema deixa evidente que Ana Cristina ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro era o eixo central do esquema

Da redação

Sábado - 04/09/2021 às 07:34



Foto: Metropole Família Bolsonaro
Família Bolsonaro

Ex assessor de Flávio Bolsonaro  revela o esquema de "rachadinhas" nos gabinetes dos irmãos Bolsonaro. As revelações feitas por Marcelo Luiz Nogueira dos Santos deixam  evidente o papel central da advogada Ana Cristina Siqueira Valles, segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no esquema ilegal de entrega de salários de funcionários dos gabinetes da família.

A advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro Imagem: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

 O esquema configura o crime de peculato (mau uso ou roubo de dinheiro público) . O ex-assessor contou, em entrevistas ao portal Metrópoles, que no período em que foi funcionário de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) era obrigado a entregar mensalmente 80% de seu salário.

Diante de novos indícios a Justiça do Rio de Janeiro quebrou os sigilos bancário e fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) na investigação que apura a suposta prática da "rachadinha" no gabinete do parlamentar, e de outras 26 pessoas, entre elas três chefes de gabinete do vereador: Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro; Guilherme Henrique de Siqueira Hudson, primo de Ana Cristina; e Jorge Luiz Fernandes, que ocupa o cargo atualmente.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: